MAM Campinas - Portal de Artes Plásticas

Bem-vindo(a) ao novo Portal MAM Campinas.
Museu de Arte Moderna de Campinas/SP.
Home De 2000 à 2009 Maura Bressan (2002)

Maura Bressan (2002)

E-mail Imprimir PDF

Maura Bressan é natural de Campinas/SP, nascida em 1973. Desde criança sempre demonstrou ter habilidade para as artes plásticas. Aos três anos de idade, fazia colagens com palitos de sorvete.

Quando no Colégio Pio XII, já adolescente, participou e ganhou o seu Primeiro Prêmio como artista plásticas. Era um quadro "aquarelado", figurativo, com a representação de uma floresta com o sol se pondo ao fundo.

Porém é a própria artista que confessa: "Comecei a pintar em 2002 pela necessidade de decorar a minha clínica". Maura Bressan é médica dermatologista, em sua opinião "os conceitos das artes plásticas e da dermatologia estética se integram, uma vez que para fazer o preenchimento de rugas, por exemplo, eu preciso estudar as proporções faciais, o ângulo do rosto e a sombra dos vincos".

"É como criar um quadro, uma obra de arte". Segundo ela os seus pacientes gostam e até se sentem seguros, quando entram na minha sala e vêem os quadros que pintei, comentam: "Se você pinta tão bem um quadro, tenho a certeza de que fará o mesmo pelo meu rosto".

Sua primeira Exposição Individual foi 2006 no Espaço das Artes da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Apresentou trabalhos "abstratos", que traduzem uma forte influência em sua formação, pelo grande mestre do abstrato Kandinski.

Nos seus quadros a artista mistura formas, cores, texturas e modelagens para gerar no observador uma interpretação pessoal.

Fonte de informação: Revista e Internet.

Fonte na Internet: www.unicamp.br/unicamp/divulgacao e www.cpopular.com.br/metropole E-Mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.